segunda-feira, 28 de setembro de 2009

~ Justo é o sutiã que oprime os grandes, levanta os caídos, protege e disfarça os pequenos!
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
(Jean Piaget)

ADOORO³

Como sempre, e era de se esperar.. eu resolvi me destacar entre os alunos. rsrsrs
Toda quinta feira, a turma de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tem aula com o Mestre Hercilio (PRODUÇÃO TEXTUAL e mais alguma coisa que não lembro agora), e eu por sorte sou a primeira da chamada, e por mais sorte ainda... fui a primeira a apresentar um trabalho individual com assunto livre (ADOROO).
Utilizar o assunto do momento para meu curso nao me renderia destaque, afinal.. falar pela 298423874º vez sobre o DIPLOMA DE JORNALISMO seria um saco. :@
Dai resolvi fazer algo que eu tenho mais dominio, e o meu assunto foi SAÚDE DA MULHER! :)
tá.. até ai legal né.. porque minha sala têm muito mais mulheres do que homens, e o assunto seria otimo já que é uma coisa tão normal.
De inicio resolvi falar sobre a GRAVIDEZ PSICOLÓGICA, GRAVIDEZ ECTÓPICA(é aquela gravidez que o feto nasce fora do útero)e AMENORRÉIA(falta de menstruação)!
LEGAL né, bom.. mas eu tinha no máximo 5 ou 7 minutos pra esclarecer esses assuntos.
Mas eu achei que de fato, se eu fosse falar da ausencia de menstruação, deveria explicar o que era menstruação! Bom.. o assunto foi de tanto impacto que após a minha apresentação.. durante alguns dias eu cai na boca de alguns colegas mesquinhas! :) ISSO MESMOOOO!
M-E-S-Q-U-I-N-H-A-S!
De inico fiquei chateada, pelo fato de que.. comoo alunos de jornalismo que deveriam ter a mente aberta e querer expandir seus conhecimentos, criticaram um assunto tão normal??
Sim,porque é normal.. porque menstruação é uma coisa normal.. a não ser que alguém sofra de amenorréia... hehehehe!
Pois é, de inicio fiquei meia preocupada com tanta critica, mas alguém me falou uma coisa muito correta...
VOCÊ SE DESTACOU, MOSTRO QUE DOMINA O ASSUNTO E ISSO TERÁ VOLTA POSITIVA PRA VOCÊ! (adivinha quem foi que falou? huahuhauahuahuahua)
Faziia uns dias que queria agradecer, e dizer que se for pra ser normal, prefiro nem fazer esse curso.. pq de gente normal o mundo tá cheio! ;@@

Interessante!

Depois de muita teoria e coisa chata, o Mestre Cesár resolveu (OBRIGADO SENHOR), tornar todos aqueles bocejos, cara de sono e lixações de unhas em aula PRATICA! \õ/
Primeiro tivemos aula no prédio de informática da UPF, e depois fomos até o nosso prédio.. da FAC, para fazer o nosso primeiro audio. O tema era livre.. devia ter 10 linhas (claro, eu não cheguei as 10.. hahaha) mas foi muito interessante...
Todos os aulos tiveram um contato individual com o microfone, o medo de errar e fazer feio parece que nos torna incapaz de irmos adiante... mas confesso, mesmo depois de já ter feito audios em rádios e tudo mais... foi a primeira vez que me senti confiante.
Se vem que eu exagerei no meu assunto. (coisas de Camila) ¬¬
Sabe quando nada te satisfaz???
Estava eu assim na ultima aula.. nenhum texto era bom o suficiente, e pra variar.. a unica coisa que se falava durante a semana foi o final da novela CAMINHO DAS INDIAS!
e eu nao queria falar da Maya,ou do Raj,ou dos petit da Norminha!
Queria algo diferente, que ninguem fosse falar.. e olha EU CONSEGUI!
Falei de uma cobra, normal né, tipo é reptil, nojenta, e paratipapa.. hahaha,mas essa era diferente, foi encontrada na China e possui uma PATA! rsrs
isso mesmo.. possui uma pata com quatro dedinhos!
não sei porque me chamou atenção naquilo, mas achei o maxiiiiimo! hahahhaaha
http://www.cabuloso.com/portal/videos/view/358/cobra-com-patas-encontrado-na-china
Achoo interessante ver, e ler...

porque não é sempre que se encontra algo do tipo.

VALEE CONFERIR!
"Existe duas coisas igualmente terríveis: uma faca nas mãos de um louco e uma grande inteligência na cabeça de um malvado." [ Voltaire ]