sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Café - engorda ou emagrece?

O cafezinho não engorda em nada e por sinal ajuda emagrecer (vou explicar mais a frente) o que engorda é a açúcar contido nele, portando café com adoçante está liberado aos dieteiros de plantão.
Agora vou dá a melhor notícia do dia para você, o café além de não engordar ajuda (e muito) emagrecer. Primeiro motivo de ele ser tão bom na hora de perder peso é pelo fato de ser um excelente diurético e faz você perder mais rapidamente a retenção de líquidos.
O café acelera seu metabolismo, a cafeína tem um incrível poder de atuar no nosso processo metabólico ajudando na digestão e obrigando o organismo a queimar calorias muito rapidamente.
Não é segredo para ninguém que o café é um dos melhores energéticos e facilmente é encontrado em qualquer padaria ou lanchonete. Por ele atuar como energético acaba obrigando você a se movimentar mais, digamos que você fica mais ativo, e cada passo que você dá durante o dia é uma “gordurinha indo embora”.
Mas não vá pesando que é só tomar café e você estará magra no dia seguinte, ele ajuda mas não faz nenhum milagre. Uma boa dica é começar o dia com um cafezinho puro (o que já é quase um hábito dos brasileiros) e já estará ligando o seu “turbo metabólico”
O que talvez algumas pessoas não saibam é que tomar uma xícara pequena de café antes das refeições faz você comer menos. O café ou mesmo a cafeína libera em seu organismo algumas endorfinas de saciedade fazendo que coma menos, e o consumo após as refeições ajuda na digestão.
Conheço muitos casos de atletas que utilizam o café como estimulante na hora da prática de esporte, é valido lembrar que neste caso como o café é muito diurético você deve compensar bebendo muita água para não ter problemas de desidratação.
Assim como o chá verde o café pode ser um ótimo aliado no combate da obesidade. Agora vou alertar sobre alguns cuidados que vocês deveram ter ao utilizar este artifício.
Problemas gastrointestinais – pessoas que tem problemas esomacais tais como gastrite, úlcera, acidez não deveram fazer o uso de produtos que contenham cafeína.
Insônia – quem tem problemas para dormir o café também não é nada recomendado, por ser um estimulante isso poderá agravar seu problema.
Stress – se você tem sérios problemas de stress deve ter cuidado ao ingerir este nosso emagrecedor “cafeinico”, se for um caso grave que precise de um tratamento psicológico consulte seu médico se a cafeína pode lhe trazer algum problema.
Cuidado na dose – o café ajuda emagrecer ma cuidado na dosagem diária, não vou comentar qual a dosagem recomendada pois isso varia de pessoa a pessoa, se você sentir algum problema com a dosagem elevada de cafeína reduza rapidamente e consulte seu médico, tomar café demais pode levar a você contrair todas essas doenças dita acima, então faça o uso consciente.

Curiosidade depois de morto!


Pra onde vamos depois que morremos?

O que acontece com, o corpo logo após o sujeito “desocupar o beco”?
Pode até parecer um assunto mórbido, mas são curiosidades que poucos sabem.
Você sabia, por exemplo, que nos homens os espermatozóides só morrem 12 horas depois?

No instante da morte:
1. O coração para.
2. A pele fica rígida e adquire uma cor acinzentada.
3. Todos os músculos se relaxam.
4. A bexiga e intestinos se esvaziam.
5. A temperatura corporal cai normalmente 0,83ºC por hora a não ser que tenha fatores externos que o impeça. O fígado é o órgão que se mantém quente durante mais tempo, pelo qual se costuma medir sua temperatura para estabelecer o momento da morte.

Aos 30 minutos:
1. A pele fica meio púrpura e com aspecto ceroso.
2. Os lábios, e as unhas dos dedos empalidecem pela ausência de sangue.
3. O sangue estagna nas partes baixas do corpo, formando uma mancha de cor púrpura escura que é chamada de lividez.
4. As mãos e os pés ficam azulados.
5. Os olhos começam a afundar para o interior do crânio.

Às 4 horas:
1. Começa a aparecer o rigor mortis.
2. O enrijecimento da pele e o estancamento do sangue contínuo.
3. O rigor mortis começa a esticar os músculos durante umas 24 horas, depois das quais o corpo recuperará seu estado relaxado.

Às 12 horas:
1. O corpo está em estado de rigor mortis total.

Às 24 horas:
1. Somente agora o corpo adquire a temperatura do ambiente que lhe rodeia.
2. Nos homens, morrem os espermatozóides.
3. A cabeça e o pescoço adquirem uma cor verde-azulado.
4. Esta mesma cor começa a estender-se ao resto do corpo.
5. Neste momento começa o forte cheiro de carne podre.
6. O rosto da pessoa fica essencialmente irreconhecível.

Aos 3 dias:
1. Os gases dos tecidos corporais formam grandes bolhas debaixo da pele.
2. A totalidade do corpo começa a inchar e crescer de forma grotesca. Este processo pode acelerar se a vítima encontra-se num ambiente cálido ou na água.
3. Os fluídos começam a gotejar por todos os orifícios corporais.

Às 3 semanas:
1. A pele, cabelo e unhas estão tão soltas que podem ser retiradas com facilidade.
2. A pele se racha e arrebenta em múltiplas zonas por causa da pressão dos gases internos.
3. A decomposição continuará até que não fique nada exceto os ossos, o qual pode demorar em torno de um mês em climas quentes e dois meses em climas frios.
4. Os dentes são com freqüência o único que fica anos ou séculos depois, já que o esmalte dental é a substância corporal mais dura que existe. A mandíbula é assim mesmo a mais densa, pelo que geralmente também perdura.

Curioso, não é?

Para refletir!

“Se eu pudesse novamente viver a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais, seria mais tolo do que tenho sido.
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvetes e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e profundamente cada minuto de sua vida; claro que tive momentos de alegria.
Mas se eu pudesse voltar a viver trataria somente de ter bons momentos.
Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos; não percam o agora.
Eu era um daqueles que nunca ia a parte alguma sem um termômetro,
uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas e,
se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e estou morrendo…“

(Jorge Luís Borges)